O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia, MIIS-RO, é uma iniciativa cultural da Associação Coletivo Madeirista - ACME, no sentido de preservar o patrimônio imaterial regional para disponibilizar livremente o acesso aos acervos imagéticos e sonoros produzidos e/ou relativos à Rondônia através das épocas, intentando reunir em um só portal, as variadas mídias digitais disponíveis em outras plataformas online, e mesmo, offline (acervos particulares e públicos).

 

Dessa forma, acreditamos que possibilitar o livre acesso a tais acervos, é uma ação cultural propositiva e educativa, no sentido de preservar e divulgar o patrimônio imaterial comum, salvaguardando-o para o futuro das próximas gerações.

 

Esse projeto foi concebido e financiado de próprio bolso, sem o patrocínio de qualquer verba pública até o momento. Caso você deseje apoiar essa iniciativa com algum montante financeiro, por favor, entre em contato através dos canais disponibilizados no final desta página.

DSC01589.JPG

PATRIMÔNIO IMATERIAL

Patrimônio cultural imaterial ou patrimônio cultural intangível é uma categoria de patrimônio cultural definida pela Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial e adotada pela UNESCO, em 2003.