O Museu Imaterial da Imagem e do Som de Rondônia, MIIS-RO, é uma iniciativa cultural da Associação Coletivo Madeirista - ACME, no sentido de preservar o patrimônio imaterial regional para disponibilizar livremente o acesso aos acervos imagéticos e sonoros produzidos e/ou relativos à Rondônia através das épocas, intentando reunir em um só portal, as variadas mídias digitais disponíveis em outras plataformas online, e mesmo, offline (acervos particulares e públicos).

 

Dessa forma, acreditamos que possibilitar o livre acesso a tais acervos, é uma ação cultural propositiva e educativa, no sentido de preservar e divulgar o patrimônio imaterial comum, salvaguardando-o para o futuro das próximas gerações.

 

Esse projeto foi concebido e financiado de próprio bolso, sem o patrocínio de qualquer verba pública até o momento. Caso você deseje apoiar essa iniciativa com algum montante financeiro, por favor, entre em contato através dos canais disponibilizados no final desta página.

Clique na câmera

para enviar a sua 

colaboração  > > >

DSC01589.JPG

PATRIMÔNIO IMATERIAL

Patrimônio cultural imaterial ou patrimônio cultural intangível é uma categoria de patrimônio cultural definida pela Convenção para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial e adotada pela UNESCO, em 2003.